segunda-feira, 11 de maio de 2009

Seinfeld


Personagens

Quarteto

[editar] Jerry Seinfeld
Ver artigo principal: Jerry Seinfeld
Humorista à procura de relações com mulheres atraentes, que raramente duram mais do que um episódio. Geralmente detecta logo algum minúsculo defeito nelas, que exagera, levando-o a terminar a relação imediatamente. Está sempre a fazer observações sarcásticas sobre os demais, sendo o que possui melhor posição financeira dos 4 amigos. É também o único a manter a mesma profissão durante toda série. É obcecado por limpeza, cereais de pequeno-almoço, ténis (calçado) e super-heróis, em especial o Super-Homem. Jerry é o único personagem a aparecer em todos os 180 episódios da série.

Utilizou o pseudónimo de Kel Varsen várias vezes ao longo da série.


George Costanza
Ver artigo principal: George Costanza
Neurótico, inseguro, baixo, gordo, careca e pouco esperto, é como o definem. A própria Sony já chegou a ironizar a personagem com a frase: "It sucks to be George Costanza". Mentiroso patológico, George Costanza tem um relacionamento turbulento com os pais, Frank e Estelle Costanza. Teve vários empregos: agente imobiliário, editor de livros da Pendant Publishing, Assistente de Viagens dos New York Yankees, trabalhou para a Kruger Industrial Smoothings e chegou mesmo a trabalhar durante dois dias para a "Play Now", uma firma de material de recreio. As suas relações sempre foram desastrosas. Ironicamente, a sua relação mais desastrosa foi quando ficou noivo de Susan Ross. Os seus principais talentos são mentir e conhecer todos os bons banheiros da cidade. Além de ser um pão-duro nato.

O personagem George Costanza foi baseado no co-criador do programa, Larry David. Quase todas as artimanhas e reacções do personagem reflectem factos verídicos da vida do co-criador do programa, algumas até vergonhosas.

Criou o personagem fictício mais famoso da série: Art Vandelay


Elaine Benes
Ver artigo principal: Elaine Benes
Assim como Jerry, a vida de Elaine resume-se a procurar relações com gente atraente, apesar de alguns dos seus namoros durarem mais do que os de Jerry. O seu mais memorável relacionamento vai-e-vem é com David Puddy. Trabalhou para a Pendant Publishing, Catálogo J. Peterman e assistente pessoal do abastado Mr.Pitt. Elaine é a síntese de várias conhecidas dos roteiristas, duas delas sendo Carol Leifer, ex-namorada da vida real de Jerry Seinfeld, e outra sendo Monica Yates, ex-namorada de Larry David. No programa, Jerry e Elaine namoraram e terminaram antes do primeiro episódio, ficando amigos depois. Elaine foi para a Tufts University e trabalha como editora. Elaine é por vezes vítima das circunstâncias, entrando em conflito com namorados inadequados ou com excêntricas ordens de seus patrões. Não se importa muito com os problemas dos outros, a não ser que, de alguma forma, lhe envolva diretamente. Tem uma fraqueza pela bebida alcoólica Schnapps, pessoalmente com sabor a pêssego, o que a faz revelar segredos dos outros.


Kramer
Ver artigo principal: Cosmo Kramer
Mais tarde (na 6ª temporada) teve seu primeiro nome, Cosmo, revelado. Kramer é o mais excêntrico dos personagens do programa. Normalmente chamado pelo apelido, é famoso pelas suas entradas no apartamento de Jerry, abrindo a porta rapidamente e deslizando para dentro. O seu nome foi revelado pela sua mãe, Babs Kramer, no episódio "The Switch.". Kramer está sempre à procura de alguma maneira de ganhar dinheiro fácil e rapidamente, pensando em invenções ou em esquemas.É amigo de Newman e de muitos outros personagens nunca vistos, como Lomez e Bob Sacamano. Usa mais a comédia física para arrancar risadas do público.

O personagem Cosmo Kramer foi baseado num vizinho de Larry David, Kenny Kramer.

Utilizou vários pseudónimos em situações hilariantes ao longo da série, como H. E. PennyPacker e Dr. Martin/Peter Van Nostrand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário